EMPRESAS DO GRUPO CSC

O Grupo CSC dispõe de uma estrutura que abriga mais de 16 empresas de transportes e logística, atuantes em sua maioria no estado de Minas Gerais, mas também nos estados do Rio de Janeiro e Bahia. Contamos com mais de 800 veículos em movimento diariamente, e cerca de 2.550 funcionários. O Grupo é composto por empresas distintas, legalmente constituídas, com estruturas próprias e sob orientação de uma administração Central.

VALORES

O Grupo procura constantemente desenvolver seu modelo de gestão, visando criar valores para os sócios, seus clientes, seus colaboradores e a comunidade onde atua. Para atingir estes objetivos orienta suas ações para:

  • Melhoria contínua dos processos;
  • Valorização das pessoas;
  • Obtenção de resultados concretos e duradouros;
  • Incorporação da Segurança no Trabalho, Saúde Ocupacional e preservação do meio ambiente.

Também é foco da empresa o investimento constante na qualidade dos serviços prestados, através da capacitação de seus profissionais e da aquisição e utilização de equipamentos com tecnologia avançada e adequada a cada aplicação. Outro ponto que faz parte de nossa cultura é a política de relacionamento com o cliente, quer seja o gestor do contrato onde atua ou o seu usuário do transporte do dia a dia.

O FUTURO

Como prestadora do serviço de transporte urbano de vários municípios, a Empresa procurou sedimentar a forma de operar no transporte público, colocando a disposição dos usuários ônibus novos de design atual e moderno, projetados para o atendimento urbano, de baixa emissão de gases poluentes (ecológicos), com sistema de Bilhetagem Eletrônica que permite o gerenciamento automatizado da movimentação de passageiros e controle de venda e uso de vales-transportes. Possui também sistema de relacionamento com o cliente, com telefone e contato via website para apresentação de sugestões ou reclamações e retorno por parte do setor responsável da empresa com as providências tomadas. Para melhoria contínua do sistema urbano já foram realizadas diversas pesquisas de opinião e também estudo de viabilidade do atual sistema, visando adequações para um melhor atendimento a população local. Ainda no transporte urbano foi efetivada a instalação de câmeras de vídeo nos ônibus, contribuindo para o aumento da segurança dos usuários.

Após esta consolidação das operações do transporte urbano, o Grupo CSC vem trabalhando desde 2005 para viabilizar conquistas de novos mercados e focando também no transporte fretado de funcionários para as empresas. Contribuindo para essa evolução está a nossa experiência no transporte público e o fato de já estarmos estruturados física e gerencialmente, podendo assim diluir vários custos fixos e consequentemente oferecer preços competitivos para a execução dos serviços com qualidade e eficiência.

RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

O Grupo busca desenvolver relacionamentos duradouros nas comunidades onde atua. Quer seja com os fornecedores, os usuários, os colaboradores ou os gestores dos contratos. Citamos a importância dada ao cliente como fator principal de nosso sucesso empresarial. Nosso grande valor é a confiança do cliente que se reverte em contratos de trabalho, no qual cada vez mais é buscada a solução completa ao anseio do cliente.

As diretrizes em que baseamos o relacionamento com o cliente são:

  • Pesquisar a satisfação do cliente;
  • Tratar sugestões e reclamações do cliente;
  • Personalizar o atendimento ao cliente;
  • Gerar e demonstrar valor para o cliente;
  • Envolver toda a equipe da empresa com a gestão do relacionamento com o cliente.

VOLUME DE PASSAGEIROS

Nas Unidades do Grupo cerca de 2.500.000 (dois milhões e quinhentos mil) embarques são realizados ao mês. São 83.000 embarques por dia, 3.500 por hora, 60 embarques por minuto. Podemos dizer que a cada segundo uma pessoa embarca em um ônibus do Grupo CSC, com segurança, conforto e certeza da melhor condução possível ao seu destino.